SARI ADVOGADOS marca presença no VIII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência.

Data: 02/04/2014

Autor: Sari Advogados

De forma brilhante, o Ministro João Otávio Noronha, inaugurou o evento com a palestra de abertura, demonstrando uma visão lúcida sobre o Contrato de Seguro, destacando os preocupantes efeitos econômicos das decisões judiciais desprovidas de fundamentação técnica e sem cuidado com o principio do mutualismo.

Em menos de dez horas após a aprovação do PL do Novo CPC, a AIDA já discutia as principais mudanças no texto legal, com excelentes exposições do Prof. Dr. Luiz Henrique Volpe Camargo e do Dr Luís Antônio Giampaulo Sarro.

O tema “Boa fé nas Relações Civis e de Consumo” ficou a cargo do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ) que encantou com a sua exposição, seguido do ilustre doutrinador e Des. Aposentado do Rio de Janeiro, Dr. Sergio Cavalieri Filho o tema “Aspectos Contemporâneos de Responsabilidade Civil”, com abordagem do tema de forma sempre impecável.

Com grandes nomes que compuseram a mesa de debates, o tema “Aspectos Relevantes do Novo Código Comercial e os Contratos de Seguro e Transportes Marítimo” contou com a Dra. Eliane Maria Octaviano Martins para ministrar a palestra e, logo após, o palestrante, Dr. Bruno Miragem explanou acerca do tema “Aspectos Relevantes do Código de Defesa do Consumidor e os Contratos de Seguro”.

Com chave de ouro, o evento foi encerrado com o Ministro Marco Aurélio Mello – STF e Presidente do TSE – em uma repercussão geral dos estudos mencionados, engrandecendo ainda mais o Congresso da AIDA.

  

  

  

  


Comentários

Busca